A Corsan divulgou, na noite de hoje (28), um relatório sobre o que tem causado falta d’água no município e o que está sendo feito para resolução do problema.
Segue informações da companhia:
“Segue relato do rompimento da rede FC DN 350, sob os trilhos do trensurb após a estação Sapucaia do Sul, a 10 metros do Viaduto Teodolino Paim Dutra junto a Av. Mauá:
1. O rompimento da rede FC DN 350 se deu em uma travessia dentro de uma tubulação DN 1000, onde essa rede foi implantada, o acesso é impossível pois não tem espaço suficiente para o reparo do vazamento;
2. Optamos em efetuar uma nova rede na mesma galeria, para isso tivemos que executar peças especiais de adaptação e preparar o local para executar uma nova rede, numa extensão total de 42 metros em local de difícil acesso;
3. Os trabalhos hoje tiveram início às 05hs e terminamos às 18hs em uma das etapa (com as intensas chuvas tivemos que encerrar as atividades para e recomeçar amanhã às 5 hs), essa etapa, foi a de preparação do local, para garantir a segurança e estabilidade dos trabalhos locais e manobras de registros, necessárias para que o menor número de usuários fosse afetado.
Segue lista atualizada de bairros afetados:
Bairros: Piratini, Freitas, Silva, Cohab Casas, Cohab Blocos, São José, Anchieta e Loteamento Encosta da Floresta.
Número de Economias: 10.000
Os referidos bairros se encontram com baixa pressão e intermitência no abastecimento, com alguns casos de utilização de caminhões pipa (ex: HMGV).”